...

Marrocos não é o primeiro lugar que surge na mente quando surge a ideia de um destino de Natal. Quando nos mudámos para cá, lamentei realmente a perda do feriado, uma vez que guardava fortes memórias e sentimentos. Crescer foi um feriado religioso na nossa casa, mas à medida que fui envelhecendo tornei-me mais secular.

Ainda hoje, depois de ter sido muçulmano durante mais de dez anos, ainda sorrio quando me lembro dos cultos da véspera de Natal à luz de velas, do cheiro do pinheiro e, claro, da comida deliciosa. Apesar de pensar que o Natal não tinha chegado a Marrocos, estava enganado.

A entrar num dos centros comerciais em Marraquexe em Dezembro passado e a perdê-la quando vi aquela árvore de Natal. Tenho a certeza que as pessoas pensavam que eu era maluco, mas era algo familiar e aliviou alguma da tristeza que sentia por estar longe da minha família naquela altura. Se estiver a pensar visitar-me durante este tempo, encontrará uma mistura de férias e nenhum vestígio. Depende realmente da experiência que se quer ter.

Planeamento para passar o Natal em Marrocos

Espere, será que Marrocos celebra o Natal?

A resposta é não – e sim. Fora das grandes cidades, não encontrará qualquer noção de Natal. As crianças vão à escola normalmente, a maioria das pessoas não faz ideia de que é Natal. Marrocos é um país maioritariamente muçulmano e o Natal não é um feriado muçulmano, pelo que Marrocos no Natal não é um feriado.

No entanto, há uma grande (e crescente) população estrangeira em Marrocos e sim, há cristãos marroquinos, por isso o Natal existe. Se estiver numa grande cidade como Marraquexe, Casablanca ou Rabat, certamente encontrará vislumbres do feriado.

Tenha em mente que em muitas cidades como Marraquexe, o Natal até ao Ano Novo é a época turística ALTA. Isto significa que os hotéis e os riads são reservados com bastante antecedência, pode ser mais caro e há muito mais pessoas por perto do que noutras alturas do ano.

Se está à procura de viagens de Natal a Marrocos, quer reservar e inscrever-se o mais cedo possível. As empresas oferecem excursões privadas, mas também se pode juntar a uma viagem de grupo por lugares como a Intrepid ou a G Adventures, que realizam excursões regulares por todo o Marrocos.

Visita a Marrocos em Dezembro Reproduzir vídeo Quer ficar em Marraquexe no Natal? Estas 15 lindas riads vão tornar as suas férias especiais!

Pode ter duas experiências diferentes quando passar o Natal em Marrocos.

Sim! Dá-me esse espírito natalício!

Se quiser ter uma experiência tradicional de Natal, fique numa cidade maior como Marrakech, Agadir, Fez, ou Rabat. De todos estes lugares Rabat é onde encontrará o maior sentido das férias devido em grande parte ao número de pessoas estrangeiras que lá vivem e trabalham.

Como é o Natal em Marrocos?

Primeiro, espere que a maioria das decorações e celebrações de Natal tenham um sentimento europeu – o que faz sentido, uma vez que a grande maioria dos expatriados que celebram são da Europa.

É muito comum encontrar guloseimas de Natal como o buche de Nôel (um bolo de Natal francês) em padarias marroquinas regulares – enfeitadas com embrulhos de Natal, de Pai Natal e outras decorações natalícias.

Hotéis e restaurantes em cidades maiores também oferecem tipicamente menus de Natal e por vezes eventos especiais relacionados com os feriados. Isto é mais típico em hotéis maiores, de luxo e de cadeia, embora também se estejam a juntar riads mais pequenos.

Não há grandes mercados de Natal em Marrakech ou quaisquer outras cidades marroquinas. Pode encontrar pequenos eventos organizados por igrejas ou diferentes grupos de expatriados.

Buche-de-Noel-Rabat
Se é religioso, não pense que vai ficar sem sorte em Marrocos. Existem igrejas em todo o país. Devido à influência espanhola e francesa, a maioria das igrejas são católicas. Há uma listagem de algumas no website das Missas da semana, contudo é provável que haja outras congregações mais pequenas em igrejas menos organizadas. Pergunte no seu hotel ou no seu riad e elas poderão ajudar. Mas não fique demasiado surpreendido se não houver congregações, especialmente em cidades pequenas.

Se quiser ver decorações de Natal, terá de sair das medinas e ir para os novos bairros e centros comerciais. Aqui poderá ficar surpreendido por encontrar guarnições de janela de Natal, luzes de Natal, árvores de Natal e até o Pai Natal.

PASSEIO DE 3 DIA DE MARRAKECH

Por favor Se os roteiros que oferecemos não atendem às suas necessidades, entre em contato conosco. e conte-nos sobre suas ideias, e um de nossos especialistas entrará em contato para ajudá-lo a criar uma viagem única…

You cannot copy content of this page

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.