O Reino de Marrocos é um país localizado no norte da África, na costa atlântica e mediterrânea, compartilhando fronteiras internacionais com a Argélia, Mauritânia e Espanha através do Estreito de Gibraltar e das cidades autônomas espanholas de Ceuta e Meilliain. O Marrocos é um país cheio de locais exóticos e tesouros maravilhosos para viajantes que desejam ver o Norte da África e explorar um país muçulmano moderado com uma cultura acolhedora, uma grande variedade de belezas naturais e uma vasta riqueza de história.
Reino de Marrocos: Al Mamlaka al-Maghrebiya
Capital do país: Rabat
A maior cidade: Casablanca
Idioma: árabe (oficial), dialetos berberes, francês muitas vezes a língua dos negócios, do governo e da diplomacia
Governo: Monarquia Constitucional
Chefe de Estado: Rei Mohammed VI
Moeda: Dirham (MAD;DH) 100 Dirhams cerca de 11 Euros / $13 EUA
Notas: DH 10, 20, 50, 100 & 200.
Moedas: DH 1, 5 & 10/5, 10, 20 & 50 cêntimos
Código de chamada: +212
Voando para Marrocos
Os horários de vôo são 7½ horas a partir de Nova Iorque, 1 hora a partir de Madri e 3 horas a partir de Paris. O Marrocos tem doze aeroportos internacionais: Agadir, AI Hoceima, Casblanca, Dakhla, Fes, Laâyoune, Marrakech, Ouarzazate, Oujda, Rabat, Tânger e Tetouan. A Royal Air Maroc, Delta e outras principais companhias aéreas internacionais e charter oferecem serviços rápidos e regulares a partir das principais cidades da Europa, América do Norte e do Oriente Médio.
A moeda oficial do Marrocos é o Dirham marroquino, que é composto de 100 cêntimos. As notas estão disponíveis em denominações de 200, 100, 50, 25, 20, e (muito raramente) 10 Dhs. As moedas estão disponíveis em denominações de 10, 5, 2, e 1 Dhs e 50, 20, 10, e 5 cêntimos. As taxas de câmbio atuais podem ser verificadas em http://www.xe.com/ucc. Avise seu banco ou emissor de cartão que pretende viajar ao exterior para que nenhum bloqueio seja colocado em seus cartões de crédito ou caixas eletrônicos. Memorize o PIN de seus cartões de crédito, pois eles podem ser necessários para determinadas transações.
Idiomas
negócios oficiais do governo, ocasiões formais e documentos oficiais. A conversa informal diária na rua e entre as famílias em casa é em árabe marroquino que se chama Darija.
Darija não é uma língua escrita, pois grande parte da cultura marroquina está ligada por uma tradição oral.
Darija expressa a incrível diversidade cultural do Marrocos com palavras retiradas do francês, árabe e da língua berbere, Tamazigh.
No sul do Marrocos não é incomum ouvir pessoas misturando Darija com Tamazigh na conversa.
Hassaniya é falado por 7% da população, principalmente nas regiões do sul e no Saara Ocidental do Marrocos. Comunidades de falantes de Hassaniya também existem em outros lugares do Marrocos, especialmente nas áreas metropolitanas de Agadir, Marrakesh, Rabat e Casablanca.
O governo marroquino falou recentemente em ter Darija lecionado na Universidade e fez uma língua oficial. Aprender algumas palavras e frases em Darija trará dividendos quando você falar com marroquinos. O livro de frases em árabe marroquino Lonely Planet é um bom ponto de partida.
Surpreendentemente, a língua berbere é falada por 60% da população marroquina e está dividida em três dialetos.
Tashelhit é falado por residentes das Montanhas Anti-Atlas no centro do Marrocos e Tuaregue no Saara. A língua Tashelhit é considerada a mais falada, pois cobre toda a região Souss-Mass-Draa e também é falada nas regiões Marrakech-Tesift-El-Haouz e Tadla-Azilal.
Tamazigh é a segunda língua berbere no Marrocos. O idioma é mais usado nas regiões do Médio Atlas, do Alto Atlas e das montanhas do Alto Atlas Oriental.
O Tarifit é falado entre os habitantes das Montanhas do Rif.
O francês é amplamente falado pelas classes médias, é a língua do comércio, e é amplamente ensinado nas escolas e universidades. Embora menos comum nas áreas rurais, é provável que o francês permaneça difundido, pois os interesses comerciais franceses no Marrocos continuam extensos e a França é o aliado mais próximo do Reino. O espanhol também é falado e compreendido no norte do Marrocos que fazia parte do protetorado espanhol e também no sul profundo do Marrocos, onde o protetorado espanhol também operou até 1957. O uso do inglês tem aumentado muito nos últimos anos, especialmente na indústria do turismo, devido a uma crescente presença americana com escolas americanas, USAID e o British Council. O inglês está sendo ensinado agora em nível de escola primária, mas ainda não é tão amplamente utilizado como o francês ou o espanhol.
Sentimos que é nossa obrigação orientá-lo na direção correta.
Realizamos isto através de uma parceria com as pessoas com as quais nos relacionamos de perto ao redor do mundo, com líderes de sustentabilidade e com os dedicados funcionários da VIAJE MARROCOS.
You cannot copy content of this page
WhatsApp us